Nos dias 26 e 27 de agosto, a capital paranaense receberá o recém-lançado espetáculo teatral Elza & Fred, adaptação do premiado filme argentino Elsa y Fred, de 2005. A peça, traduzida por Rodrigo Paz e dirigido por Elias Andreato, é uma adaptação feita pelos próprios autores do roteiro original, e conta a história de uma relação amorosa na terceira idade.

Nos papéis centrais de Elza & Fred estão Umberto Magnani, que dá vida ao personagem Fred, e Suely Franco, que vive a irreverente Elza. O espetáculo focaliza o tema do envelhecimento em suas várias vertentes e desenvolve-se a partir do momento em que Fred se transfere para um novo prédio, logo após ficar viúvo.

Neste novo endereço, Elza será sua nova vizinha. Ela, muito atirada e comunicativa, tenta viver intensamente cada dia, enquanto Fred é hipocondríaco e muito quieto. Mesmo com estas diferenças, e com a insistência de Elza, os problemas são superados, mostrando que nunca é tarde para amar. O texto, de carga dramática forte, transmite otimismo e posicionamento perante a vida e, também, sobre a capacidade e importância de nunca deixar de sonhar.

Suely Franco, com 50 anos de profissão, atuou em mais de 70 peças e é uma das grandes artistas da Rede Globo, onde atuou na recente novela de Manoel Carlos Em Família. Começou como garota-propaganda da TV Tupi RJ em 1958, passando, em seguida, a participar de todos os programas da emissora. Além da Tupi-RJ e da Globo, atuou em outros canais brasileiros, entre eles Bandeirantes, Manchete e Record.

Já Umberto Magnani, com sólida carreira de ator há mais de trinta anos, participou de diversas novelas da Rede Globo, como “Cabocla”, “Alma Gêmea” e “Páginas da Vida”, além de produções da TVTupi, SBT, TV Manchete e Rede Record, sua atual emissora.

A peça Elza & Fred será exibida no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775), nos dias 26 de agosto, às 21h, e 27 de agosto, às 17h e às 21h. Os ingressos, que custam R$ 25 (meia) e R$ 50, estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro.