Os metaleiros estão em extâse. É que o Zoombie Ritual, clássico evento para quem curte um som da pesada, confirmou a presença de bandas de peso para o evento que acontecerá em dezembro na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho: a banda de death metal Carcass e a de grindcore Brujeria.

Formada em 1985, a banda britânica Carcass é uma lenda metálica. Entre 1996 e 2007 o grupo ficou na inatividade, mas já retomou as atividades com força, sendo que no ano passado lançou um novo disco, Surgical Steel.

Já o Brujeria é mestre do grindcore de fronteira há 25 anos. O grupo tem raízes mexicanas e fala em suas letras sobre o narcotráfico, o satanismo e a imigração mexicana para os EUA. A banda, inclusive, está acostumada a enfrentar a resistência de parte do público por conta das polêmicas capas de disco, letras ou pelo fato de tocarem mascarados e, parte deles, escondendo suas identidades.

Antes de confirmar a presença do Carcass e do Brujeria, o Zoombie Ritual já havia anunciado que a banda alemã Destruction participaria do evento. Mas os headbangers podem esperar ainda mais: um último nome será anunciado no final de agosto e, ao que tudo indica, será a cereja no bolo do festival.