Uma criança de apenas seis anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) enterrado em uma área rural em Santa Tereza do Oeste, pode ter sido morta pela mãe e uma amiga em um caso relacionado a um ritual religioso que estava sendo praticado há mais de um ano. A Polícia Civil investiga a morte da menina, que morava em Cascavel, no oeste do Paraná.

O crime aconteceu em março deste ano. A mãe já confessou ter cometido o crime e indicou onde o corpo havia sido deixado. Já a amiga negou participação na morte. As duas mulheres estão presas e vão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que a menor moreu durante um ritual para purificá-la. Segundo a mulher, a acriança estava com algo ruim e teria que dormir no porta-malas do carro para ser purificada. A criança foi retirada sem vida do carro, com a mãe acreditando que ela ressuscitaria. Dois dias depois, porém, a mãe se deu conta de que a criança estava morta e, junto com a amiga, teria resolvido enterrá-la, segundo a polícia.