Uma criança de 11 anos foi atacada por um tigre na tarde desta quarta-feira (30) no Zoológico de Cascavel, na região oeste do Paraná. O menino foi internado em estado grave e precisou passar por uma cirurgia de emergência, correndo ainda o risco de perder o braço direito. Já o pai da criança, de 43 anos, foi detido e encaminhado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

Segundo informações, o garoto estava com o pai dentro da área de segurança, próximo a grade do animal, tentando alimentar o felino. Segundo informaram visitantes, o pai permitiu que o filho ficasse no local proibido, mesmo depois de ser alertado. Por isso, poderá responder por lesão corporal grave e falta de cautela. Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

O pai e a criança são moradores de São Paulo e estavam em Cascavel visitando um menino de três anos, irmão da vítima, que mora na cidade com a mãe.

A Prefeitura de Cascavel divulgou uma nota sobre o acidente. Confira abaixo.

 

A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.