O verão em Barcelona pega fogo e a cidade já está deixando saudades. É que bem no comecinho da estação acontece um dos melhores festivais de música do Mundo: o Sónar, que apresenta ao público as principais atrações da música eletrônica e da arte em novas mídias. Em sua 21ª edição, esse ano ele aconteceu na primeira quinzena de junho conquistando sua maioridade e mantendo a reputação como um dos maiores eventos mundiais de e-music. Um tastemaker global, consolidando seus organizadores na vanguarda da música e das artes visuais.

Na edição de 2014 o Sónar manteve a estrutura com dois endereços diferentes em Barcelona. No Sónar Dia, que acontecia na Fira Montjuic — um grande pavilhão de eventos colado a Plaza Espanya. Foi montada uma superestrutura que funcionava não somente com palcos de música, mas, também, com várias salas de instalação artísticas. Uma das mais instigantes foi, sem dúvida, a primeira edição do SonarPlanta que trouxe como protagonista o artista multimídia Carsten Nicolai — um dos nomes mais importantes na exploração das técnicas digitais na arte. Ele apresentou ao público um projeto chamado de Unidisplay — que envolvia numa caixa escura (com espelhos laterias) a projeção de linhas luminosas e sons cotidianos, dando uma dimensão infinita para o que estava sendo projetado. Uma obra-prima da modernidade!

Ainda durante o Sónar Dia foi montada uma outra instalação — desta vez sonora — batizada de Despacio, idealizado por James Murphy, e o engenheiro de som nova-iorquino John Klett, da Tech Mecca. O líder dos LCD Soundsystem e os irmãos Dewaele (2manydjs). No local, um espaço exclusivo com capacidade máxima de 1.200 pessoas, eram feitas sessões non-stop (tocando unicamente vinil) de seis horas de duração! O sistema de som — um conjunto de 7 torres de amplificadores e colunas com 3 metros de altura, somando 50.000 watts de potência — ficou colocado de forma circular ao redor da pista, permitindo desta maneira que quem estivesse lá pudesse ter uma experiência auditiva total. Para os criadores essa é uma experiência inédita pensada para preservar e celebrar a forma de ouvir música nos clubs.

O Sónar Noche — que começava a partir das 23 horas na Fira Gran Via — um outro megapavilhão do outro lado de Barcelona, foi o responsável pelas grandes atrações musicais do Festival. Os shows que se estendiam até o amanhecer trouxeram o que há de melhor e mais moderno na cena eletrônica mundial, e ainda atrações musicais que fogem um pouco do gênero mas sabem levantar o público como ninguém, como foi o caso de CHIC featuring Nile Rodgers que fez um dos shows mais animados do Sónar na última noite. CHIC é o responsável pela trilha sonora de várias gerações que começa com Everybody Dance e passa por Madonna Like a Virgin, Diana Ross (Upside Down), Daft Punk (Get Lucky) e seus maiores sucessos como Le Freak e Good Times. Um show inesquecível.

Outras atrações do Sónar Noche foram Massive Attack, Lykke Li, Röyksopp & Robyn, Plastikman e mais uma lista enorme de atrações que confirmam o Sónar de Barcelona como um dos festivais mais incríveis de música do mundo. Se você gosta de e-music e descobrir novidades que ainda não passaram pelo Brasil, vale o conselho: agende-se para o Sónar 2015 (sonar.es/es/2015/) em Barcelona as datas já estão marcadas, de 18 a 20 de junho, o preço promocional de 150Euros vale até outubro. A diversão é garantida.


O Sónar é o maior festival de música eletrônica do mundo e acontece sempre no mês de junho em Barcelona


O artista multimídia Carsten Nicolai apresentou ao público o Unidisplay — que envolvia uma caixa escura com projeção de linhas luminosas e sons


Despacio, idealizado por James Murphy (centro) e os irmãos Dewaele (2manydjs) reuniu um conjunto de 7 torres de amplificadores e 50.000 watts de potência


COMPRAS E SPA EM MIAMI
Aqueles que estão passando férias em Miami não podem perder essa dica de relax, ao mesmo tempo em que aproveita para fazer compras. No mês de agosto, o luxuoso ONE Bal Harbour Resort & Spa, localizado na cidade de Bal Harbour, onde está o Bal Harbour Shops, vai participar do Mês do Spa em Miami, com massagens especiais de US$99 a US$129. O exclusivo The Spa, com 1000m² e 10 salas privadas com vista para o mar, saunas e um terraço para relaxar antes e depois dos procedimentos, oferecerá alguns mimos para quem quer fazer compras no Bal Harbour Shops e relaxar.

O tratamento imperdível é o Renew & Detox, um tratamento de detox corporal com sais marinhos e seruns exfoliantes e desintoxicantes que amaciam a pele e ajudam a melhorar a circulação. São 90 minutos de massagem com pedras quentes para relaxar e se renovar antes ou depois das compras. O ONE Bal Harbour Resort and Spa oferece aos fashionistas hospedados no hotel, transporte luxuoso até o shopping e acesso exclusivo aos eventos e atividades da Meca de compras de Miami.

Bal Harbour é hoje um dos destinos mais badalados de Miami e engloba o famoso Shopping ao ar livre, Bal Harbour Shops, com 100 das mais famosas grifes do mundo; o exclusivo cinco estrelas, de frente para o mar ONE Bal Harbour Resort & Spa, o histórico e tradicional Sea View Hotel, o novo boutique hotel Bal Harbour Quarzo Hotel e o St. Regis Bal Harbour Resort.

A cidade também promove sessões de cinema ao ar livre e exposições de arte pública pelas ruas da cidade. As opções gastronômicas incluem o japonês Makoto, do restaurateur Stephen Starr, o Mister Collins, no ONE Bal Harbour Resort & Spa e a novíssima opção do aclamado Chef Jean George Vongerichten, o J&G Grill, no St. Regis Bal Harbour Resort, além da última novidade, o asiático Lounge Bar, também no St. Regis Bal Harbour, com apresentações de Jazz a noite.

Mais informações: www. balharbourflorida.com ou no Facebook www.facebook.com /pages/Bal-Harbour-Village/255563708421.


NOTAS

Viagens na Casa Cor
A MGM Operadora marcará presença na Casa Cor Paraná 2014 com o Studio Globetrotter – Espaço MGM. A mostra abre ao público no dia 26 de agosto e fica exposta até 5 de outubro de 2014, no Cine Ribalta, anexo ao Graciosa Country Club, em Curitiba. A Casa Cor é um evento de referência nacional e para a MGM é uma honra participar e divulgar nossa marca num espaço tão conceituado. Além disso, queremos nos aproximar do público e apresentar um local destinado a viagens, que faça com que o visitante planeje seu próximo destino, declara o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski. O ambiente coleciona imagens e objetos de diferentes culturas e até mesmo de vilarejos remotos, que transformam o habitat em uma colagem de referências.

Chá inglês
O The Chesterfield Mayfair (www.chester fieldmayfair.com/), hotel na cidade de Londres, acaba de anunciar um chá da tarde especial, organizado pelo conceituado chef Ben Kelliher. Recentemente, esta propriedade da Red Carnation Hotels instalou duas colmeias para garantir a própria produção de mel servido aos hóspedes. Com isso, Kelliher criou pratos especiais com o ingrediente, como doce de cenoura coberto com gengibre e creme de mel polvilhado com pólen, macarons de mel com ganache de chocolate e biscoitos assados com mel e creme de leite. Localizado em um dos pontos mais privilegiados da capital inglesa.

Maçã fashion
Os apaixonados por moda agora podem conhecer melhor o sedutor mundo fashion de Nova York com a CI (ci.com.br), maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Isso porque a empresa aliou ensino de moda com curso de inglês. São quatro semanas respirando estilo e glamour, tendo contato com referências nesse mercado tão almejado. O programa permite ao aluno explorar o segmento fashion a partir de um calendário de aulas que reúne profissionais da indústria com grande experiência no setor e atividades interativas, como visitas a showrooms. As aulas acontecem pela manhã na LIM, faculdade referência no setor. Na parte da tarde, os alunos frequentarão aulas para aperfeiçoar o inglês na Rennert School.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******