Começa hoje no Expo Trade Convention  Center, em Pinhais, a 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Este é o maior encontro do segmento atacadista distribuidor na América Latina e, segundo os próprios visitantes, a melhor feira de negócios do Brasil, que atrai convencionais de todo o país e também do exterior. No ano passado a feira aconteceu em Fortaleza (CE).
A Abad é também o momento de lançamentos da indústria nacional. Serão cerca de 200 estandes dos mais variados produtos. A expectativa é gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios. A Abad 2014 deve receber pelo menos 35 mil pessoas de hoje até a quinta-feira.
A convenção deste ano tem como tema Foco e Eficiência. Fazendo mais pelo Brasil e é uma realização conjunta da Abad e de sua filiada e anfitriã do evento Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná (SincaPR). A Sessão Solene de Abertura, será às 14 horas, e contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, mas desde as 12 horas já será possível visitar a feira.

Segundo o próprio site da Abad, a feira é o local ideal para conhecer lançamentos de novos produtos e serviços, bem como para estreitar relacionamento com integrantes da cadeia de abastecimento nacional — agentes de distribuição, palestrantes, fornecedores do setor e indústria, com destaque para fabricantes de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies, artigos de bazar, entre outros.
Nos quatro dias de convenção, visitantes e expositores também têm acesso a excelentes palestras técnicas, ministradas por especialistas, que visam promover o conhecimento e divulgar novas tecnologias que aumentem a competitividade do setor.

Loja modelo — Dentro do Expotrade também estará montado uma loja  modelo com 80 metros quadrados de área e todas as seções que a compõem um varejo de vizinhança — padaria, açougue, perfumaria, frutas, legumes e verduras, bebidas, mercearia, refrigerados, bomboniére, entre outros. Com dois check-outs, a loja tem layout planejado, ambiente agradável e eficiente com iluminação adequada e exposição que segue as melhores práticas de merchandising.
Novidades — A Feira da Abad também serve de vitrine para lançamentos da indústria. Este é um dos momentos mais esperados da Convenção Anual do Atacadista Distribuidor. A Bombril, por exemplo, uma das gigantes do setor de limpeza e higiene no País, vem para Curitiba para lançar os novos produtos da marca exclusivamente na Abad.
Neste sentido, vai lançar seu exclusivo e inédito Pratice Limpador Antiembaçante de Vidros e Espelhos, que segundo a empresa é o único do mercado capaz de formar película antiembaçante em vidros e espelhos de banheiros, box, carros.

Alguns produtos que serão lançados

A Água de Coco com toque de frutas será o destaque da Sucos Jandaia na Abad 2014. A empresa apresenta a linha Jandaia Coco+, composta por 35% de água de coco e frutas nos sabores tangerina, limão e maracujá, com benefícios nutricionais e de hidratação, indicado não apenas para atletas e praticantes de atividades físicas, mas para todos que buscam bem-estar e qualidade de vida. Saiba mais no site www.sucosjandaia.com.br

A paranaense Dexter Latina (São José dos Pinhais) lançará produto com formulação inédita no país. A indústria química no ramo de inseticidas vai lançar o Straik Larvicida, produto destinado à prevenção da dengue e a da malária, único do país com tecnologia microencapsulada, a Pró-larv, age por até 90 dias, mantendo as larvas causadoras dessas enfermidades distantes. Prático e inovador, o produto o pode ser utilizado em áreas externas e também nas residências. Saiba mais no site www.dexterlatina.com.br/

A paranaense Stival Alimentos, traz para a Abad o Rice Cup, primeiro risoto instantâneo do Brasil. Após quatro anos de pesquisa e R$ 4 milhões em investimentos, o Rice Cup foi lançado em maio deste ano e atualmente conta com cinco sabores: funghi, galinha caipira, quatro queijos, carne com legumes e picanha.  basta acrescentar água quente, e esperar de 1 a 3 minutos. Mais em www.stival.com.br/

A Mili, fabricante no segmento de higiene e limpeza, apresentará na Abad 2014 o Dual 50, seu novo papel higiênico com folha dupla e rolos de 50 metros, diferencial no segmento que costuma trabalhar com metragem menor. Os novos rolos são mais práticos, apresentando mais rendimento e ocupando praticamente o mesmo espaço na área de estoque, na gôndola e na casa do consumidor. O Dual 50 já está disponível no mercado e pode ser encontrado em embalagens de quatro, oito e 12 rolos. Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.