Os 1.200 corredores e 500 ciclistas inscritos na 10ª Corrida de Revezamento e 4ª Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu devem retirar o kit nesta quinta-feira (14) a partir das 19 horas, no salão de Atos do Parque Barigüi, durante a realização do Congresso Técnico da prova. O kit é composto por camiseta, numeral de peito ou para a bicicleta, chip de cronometragem, vale-alimentação para o almoço que será servido aos participantes ao final da corrida no Bosque São Cristóvão em Curitiba e adesivo para o carro de apoio das equipes.

O Congresso Técnico da Corrida das Nascentes terá a participação de representantes dos municípios de Piraquara, Pinhais, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo. Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba. E ainda, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, Federação Paranaense de Ciclismo, Federação de Atletismo do Paraná e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Durante o congresso, o engenheiro cartográfico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Artur Furtado Filho, fará a apresentação do percurso digitalizado da corrida. Trata-se de um grande inventário, com perfil detalhado dos 12 trechos da Corrida, para que o corredor e o ciclista tenham noção exata da sua localização e possa utilizar o GPS através das coordenadas.

Todas as informações sobre os trechos, sua topografia, a altimetria, condições da estrada e bacias hidrográficas agora podem ser consultadas com antecedência pelas equipes que irão participar da corrida. Para isso basta acessar www.ippuc.org.br, ir ao ícone Mapas e clicar em Corridas das Nascentes. Dois links estão disponibilizados na página. O primeiro é o mapa de todo o percurso e o segundo link é um grande passeio virtual pelo trajeto. Ancorado no Google Earth, é um banco de dados, com limites e marcadores das duas grandes bacias hidrográficas e informações sobre todo o trajeto, divisa de município, mapa aéreo do local e fotos tiradas recentemente.

Corrida das Nascentes

A 10ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu, que acontecerá neste domingo (17), terá seu percurso passando por nove municípios da região metropolitana. São 108 quilômetros, passando por estradas estaduais, ruas, avenidas, estradas vicinais e rurais dos municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

A largada da Corrida das Nascentes será em frente a Prefeitura de Piraquara (Avenida Getúlio Vargas, 1990), às 6 horas para os ciclistas e, às 6h15, a largada geral.