Falta de placas de rua, que identificam os logradouros públicos da capital, estariam impedindo que correspondências sejam entregues nos endereços corretos. Essa é a justificativa para requerimentos encaminhados por vereadores à Prefeitura de Curitiba, solicitando a colocação de mais placas de identificação nas vias e logradouros da cidade.

Um exemplo é praça do Radialista, criada pela lei municipal 7.678/1991, entre as ruas Almirante Gonçalves e Baltazar Carrasco dos Reis, no Rebouças. O local não conta com placas que identifiquem seu nome. Conforme esclarece a justificativa do requerimento, a ausência da identificação faz com que a homenagem aos radialistas não atinja seus objetivos, além de criar dificuldades para os moradores da região.

Em outro requerimento, pede-se a instalação da placa de identificação na praça Professora Marli Queiroz Azevedo, na quadra da rua Ourizona, bairro Sítio Cercado. A demanda foi manifestada pelos moradores, que pedem a placa na quadra da rua Paulo Rio Branco de Macedo, de preferência próxima a rampa de acesso para cadeirantes. Outro caso é a rua Gildo Lazzarotto Colibri, no bairro CIC, e a rua Nimer Madi Sobrinho (ao lado do Conjunto Residencial Parque Verde) também no CIC.