A diretoria do Paraná Clube fez um acordo com os jogadores ontem à tarde. Em reunião entre as duas partes, com a presença de representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais, os dirigentes prometeram pagar o salário de maio até amanhã. O prazo para acertar a remuneração de junho é 5 de setembro. O acordo foi colocado no papel e assinado.
Parte dos jogadores está com três meses de salários atrasados. Alguns casos chegam a seis meses, segundo carta divulgada pelos atletas há duas semanas.
Em 12 de agosto, os jogadores convocaram a imprensa e avisaram que o prazo para a diretoria quitar os salários era ontem. Caso contrário, paralisariam as atividades. Cogitaram até mesmo não entrar em campo contra o Bragantino, sábado, na Vila Capanema.
Estiveram presentes na reunião os veteranos do time: o goleiro Marcos (38 anos), o atacante Giancarlo (31), o meia Lucio Flavio (35), o zagueiro Gustavo (32) e volante Edson Sitta (31). O técnico Claudinei Oliveira também participou. Representaram a diretoria o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, e o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha. O presidente Rubens Bohlen não compareceu.
O que ficou combinado nos deixa satisfeitos, disse Gustavo. Tenho plena confiança que até sexta-feira será pago, afirmou o presidente do Sindicato dos Atletas, Nivaldo Carneiro. Se não houver o pagamento, as atitudes serão aquelas, inclusive a não participação no jogo de sábado, afirmou.
Após o jogo de terça-feira, os jogadores tiveram folga ontem à tarde. Eles se reapresentam para os treinos hoje na Vila Olímpica do Boqueirão.

Na Vila

Escalação
O Paraná Clube não terá o goleiro Marcos no jogo de sábado. Ele levou o terceiro cartão amarelo – por reclamação – no jogo de terça-feira e está suspenso. O substituto será Murilo, 21 anos e 1,96 m de altura, revelado na base. O reserva imediato é Jociel Henrique, que sofreu lesão no joelho. O meia Lúcio Flávio, com uma lesão muscular, continua fora. O técnico Claudinei Oliveira começa a definir hoje a escalção para enfrentar o Bragantino, sábado na Vila Capanema.