SÃO PAULO, SP – De virada, o Flamengo conseguiu sua terceira vitória seguida ao bater o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo se distancia ainda mais da zona de rebaixamento e assume a 13ª posição, com 19 pontos –quatro a mais que o Coritiba, primeira equipe na lista dos ameaçados. Já o Atlético-MG cai para o oitavo lugar, com 23 pontos.
Desorganizado no começo do jogo, o Flamengo permitiu o gol atleticano logo aos 9min, quando Maicosuel partiu em velocidade e chutou rasteiro, abrindo o placar no Maracanã.
A reação rubro-negra ficou para a segunda etapa. Léo Moura, de pênalti, empatou a partida, aos 20min.
Já o gol da vitória coube novamente ao croata Eduardo da Silva, que decretou a virada ao marcar de cabeça, aos 25min.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Criciúma no domingo, no Heriberto Hulse. Já o Atlético-MG encara o Internacional um dia antes, no Independência.

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Mugni), Luiz Antonio (Nixon), Canteros, Everton; Arthur (Eduardo da Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG
Victor, Aléx Silva, Edcarlos, Jemerson, Paulo Botelho e Rafael Carioca (Claudinei); Josué, Maicosuel (Luan), Dátolo; Tardeli e Jô (André). Técnico: Levir Culpi
Estádio: Maracanã, no Rio
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Elan Vieira e Albino Andrade (ambos de PE)
Renda e público: R$ 1.113.815 e 37.726
Cartões amarelos: João Paulo, Canteros (F); Rafael Carioca, Aléx Silva (A)
Gols: Maicosuel, aos 9min do 1º tempo; Léo Moura, aos 20min, e Eduardo da Silva, aos 25min do 2º tempo