Amanhã, às 18 horas, acontece em Curitiba o 8º Desafio Intermodal da cidade. Organizado pelo Programa Ciclovida, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o LACTEC e o Grupo PET do curso de Engenharia Civil da universidade, o evento visa avaliar qual o melhor transporte para se locomover na capital no horário de pico.
O desafio consiste em um teste realizado simultaneamente entre vários modais. Todos devem sair juntos do ponto inicial, em frente ao prédio da administração do Setor de Tecnologia no Centro Politécnico da UFPR, e se dirigirem para a Praça Santos Andrade, mas não sem antes passar no ponto intermediário, o Escritório Verde da UTFPR, na Sete de Setembro.
Esse ano, além dos modais tradicionais já utilizados no evento em anos anteriores — carro, moto, ônibus, bicicleta, bicicleta elétrica, locomoção a pé e locomoção a pé com o auxílio de ônibus — também estarão participando da prova um carro e uma moto movidos a eletricidade. Diferente de outros anos, o resultado sairá no mesmo dia.