Um time não vence há quatro partidas. Outro, há seis. Ambos perderam no meio de semana, por competições de mata-mata. É nesse clima que o Atlético vai enfrentar o Goiás neste domingo (29), às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético acumula quatro partidas seguidas sem vitória. No último domingo (24), o técnico Doriva acabou demitido, após empate sem gols com o Bahia, em casa. Era o terceiro tropeço seguido pelo Brasileirão. Na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, o time paranaense foi surrado pelo América-RN por 3 a 0, o que dificultou bastante a obtenção da vaga às quartas-de-final dessa competição.

“Sempre quando há um resultado negativo, algumas coisas precisam ser revistas”, afirmou o técnico interino do Atlético, Leandro Ávila. Com o mau momento, ele cogita alguma alterações na equipe. “Tenho pensado sim em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque”, disse, ao site oficial.

Uma das mudanças pode ser na questão da marcação. Em relação à partida contra o América-RN, Ávila deve mexer no meio-de-campo. A tendência é que o volante João Paulo assuma o lugar que foi de Nathan na última quarta-feira. “Voltamos à realidade do Campeonato Brasileiro. Não precisamos nos expor tanto. Podemos fazer um marcação forte e bem definida, e explorar a nossa velocidade”, afirmou. Ávila ainda contará com Douglas Coutinho no ataque – em seguida ao jogo de domingo, ele embarca para o Rio de Janeiro, onde vai se juntar à seleção sub-21.

O Atlético começa a rodada em 9º lugar, com 24 pontos. E, depois do jogo em Goiânia, terá que pensar novamente na Copa do Brasil – vai receber o América-RN na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. “Precisamos somar pontos, para depois retomar a Copa do Brasil e ir para a última rodada do turno em melhor condição na tabela”, afirmou Ávila.

Adversário

O Goiás vive um momento pior que o Atlético. Não vence há seis jogos – cinco pelo Brasileirão e um, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana – e ocupa o 13º lugar. O técnico Ricardo Drubscky (ex-Atlético), apesar disso, deverá manter a escalação da última partida, em que o time perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

 

Goiás x Atlético

Goiás

Renan; Moisés, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Valmir Lucas, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik. Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético

Weverton; Suelinton, Cléberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, João Paulo e Marcos Guilherme; Marcelo e Douglas Coutinho. Técnico: Leandro Ávila

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, domingo, às 18h30