A Agência Curitiba tem sete opções de cursos para os meses de setembro e outubro, voltada à microempreendores que querem melhorar os resultas dos nos negócios.

Os cursos, desenvolvidos em parceria com o Sebrae/PR, são oferecidos gratuitamente nos postos da Agência Curitiba nas administrações regionais de terça a sexta-feira, das 19h às 22 horas.

As inscrições podem ser feitas nos postos da Agência Curitiba, nas Ruas da Cidadania. Para participar é necessário ser microempreendedor individual formalizado com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Pessoas não formalizadas podem participar da palestra Torne-se um microempreendedor individual, que trata sobre as vantagens de se formalizar. Essas palestras são ministradas em cinco datas e espaços diferentes da cidade.

Os cursos orientam sobre como estruturar e manter os negócios e subsidiam o microempreendedor a ampliar a participação no mercado formal, além de superar obstáculos.

A agenda de cursos inicia nesta terça-feira (02) e segue até 31 de outubro com a realização dos cursos Sei Unir Forças para Melhorar meu Negócio, Sei Vender, Sei Empreender, Sei Comprar, Como preencher a nota fiscal do MEI,Como criar um modelo de negocio para a minha empresa e Sei Controlar Meu Dinheiro, além da palestra Torne-se um microempreendedor individual.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Agência Curitiba: 3321-9921, 3321-9930 ou 3321-9938.

Objetivo de cada curso

SEI Controlar meu dinheiro

Apresenta a diferença entre o seu dinheiro e o dinheiro da empresa e orienta como elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.

SEI Comprar

Comprar não é tão fácil como parece. É preciso buscar produtos de qualidade com bons preços e prazos de pagamento favoráveis para a empresa e para o cliente. Tudo isso sem perder o bom relacionamento com os fornecedores. Para quem quer comprar bem e aumentar e aumentar a lucratividade.

SEI Vender

Vai ajudar a pensar o negócio, a entender o mercado e preparar produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

SEI Planejar

Ensina a planejar o negócio, quando fazer mudanças para adaptar-se às necessidades do mercado, a disposição de produtos e serviços com qualidade para ampliar as possibilidades de crescimento sustentável.

SEI Empreender

Descubra mais sobre seu potencial como empreendedor e orienta como agir de forma consciente e responsável na hora de tomar decisões. Também expõe princípios do empreendedorismo, o que é decisivo para os negócios.

SEI Unir Forças para Melhorar

Quando se trabalha com outras pessoas que exercem as mesmas atividades é mais fácil superar problemas, desafios e necessidades comuns. Apresenta as vantagens de empreender coletivamente no seu setor