SÃO PAULO, SP – Após sofrer a maior goleada da sua história em jogos em São Januário -5 a 0 para o Avaí em jogo da Série B do Brasileiro-, o Vasco volta a campo para enfrentar o ABC no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Rio, o jogo terminou empatado em 1 a 1, o que força o Vasco a ganhar o jogo desta terça (2) na Arena das Dunas, ou empatar por dois ou mais gols para ter a vaga. No caso de um novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Já um empate sem gols dá a vaga ao time de Natal.
A goleada sofrida pelo Vasco no sábado (30) custou o emprego do técnico Adilson Batista, no clube desde 2 de novembro de 2013, e que teria entrado em acordo com a diretoria para sair do cargo. Até que o time carioca encontre um novo treinador, o auxiliar técnico Jorge Luiz deve ocupar a função interinamente. Enderson Moreira, demitido do Grêmio no início do ano e hoje sem clube, é um dos treinadores cotados para assumir o Vasco nos próximos dias.
Sem muito tempo para formar uma equipe, Jorge Luiz deve escalar um time semelhante ao que vinha sendo usado por Adilson Batista. Seu único desfalque é o volante Fabrício, expulso por reclamação na primeira partida contra o ABC. O volante Guiñazu, o meia Douglas e o atacante Kleber estão confirmados para o jogo desta terça, assim como o lateral esquerdo Diego Renan, que se recuperou de lesão. O meia uruguaio Maxi Rodríguez, recém contratado por empréstimo junto ao Grêmio, também pode jogar e deve ficar no banco.
O time que ficar com a vaga joga na próxima fase contra o vencedor do embate entre Cruzeiro e Santa Rita, time de Boca da Mata (AL). O primeiro jogo foi 5 a 0 para o time mineiro, resultado que deixa o líder isolado do Campeonato Brasileiro muito perto das quartas de final da Copa do Brasil.

ABC
Gilvan; Sueliton, Marlon, Samuel e Patrick; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália; Denis Marques e João Paulo. T.: Zé Teodoro

VASCO
Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas e Montoya; Kleber. T.: Jorge Luiz

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 19h30