A peça Atman estreia no Teatro Novelas Curitibanas na próxima quinta-feira (11) para uma temporada gratuita durante um mês. A peça surge no trânsito entre teatro, artes visuais e instalação sonora. 

Repleto de imagens textuais, o trabalho convida o espectador a uma viagem ao seu universo imaginário, onde a sensação de existir é latente e pulsa. A palavra título do trabalho guarda no seu significado o eu essencial. 

Atman é constituída de frases, momentos, sensações, que se apresentam com velocidade e volubilidade. À medida que esses fragmentos de diálogos vão se avolumando, surge a impressão de que tudo está sendo projetado em uma tela e que somente esta tela é real. A partir disso, emergem possibilidades para examinar a pretensa solidez das relações sociais, dos sentimentos, dos pensamentos.

A peça se cria com a soma de diversas especificidades da criação artística que, coerentes (não coincidentes), montam a dramaturgia do trabalho. Tudo é para ser experimentado: a relação com o cenário, com a luz, com as palavras, com os sons…Tudo afeta e é afetado.

Atman é uma experiência sensorial que acontece em tempo real, na relação entre elementos cênicos e espectador. 

Serviço:

TEATRO NOVELAS CURITIBANAS

Data: de 11/09 até 12/10 – quinta a domingo, às 20h
ENTRADA FRANCA
Classificação etária: livre
Duração: 40 minutos