RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP – O lateral-esquerdo Michel Bastos está confiante em substituir Kaká diante do Coritiba, em Curitiba, nesta quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador disse que, sem Kaká, o São Paulo perde um líder, mas não qualidade. O camisa 8 vai cumprir suspensão automática por cartão amarelo.
“Kaká é um líder. A gente perde um líder dentro de campo, mas a qualidade em campo será a mesma, o grupo é o mesmo. O time perde um líder, mas a qualidade será mantida”, disse Michel Bastos, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (16).
Michel Bastos, que passou as últimas oito temporadas fora do Brasil, admitiu que, pela sua história no futebol, gostaria de ser titular, mas entende ser reserva de “luxo”.
“Tenho objetivo de jogar. Levo a situação atual pelo lado positivo. Sempre que aparece uma brecha eu estou jogando. Mas vim para isso [ser titular]. Estou trabalhando. Cheguei em um momento difícil porque o time está em ascensão e é difícil arrumar uma vaga”, disse.
O jogador também disse que não se incomoda com fato de ora entrar na lateral esquerda, no lugar de Alvaro Pereira, e ora no meio de campo, no lugar de Kaká.
“Eu quero jogar. Não sei quando vai acontecer [ser titular], mas estou fazendo meu papel”.
Kaká é desfalque certo para o duelo contra o Coritiba, mas o São Paulo pode ter mais uma baixa. O goleiro Rogério Ceni, com uma tendinite no joelho esquerdo, ainda é dúvida.
A possível formação tricolor deve ser com: Rogério Ceni (Denis); Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denílson, Ganso, Kardec e Michel Bastos; Pato.