O curso de Educação Física da PUCPR promove de sexta-feira a domingo os Jogos Ativos: Programando a saúde.  O evento, realizado em parceria com o curso de Jogos Digitais, tem o objetivo de unir profissionais e estudantes das áreas de saúde e computação para criar e discutir jogos e aplicativos que alinhem saúde e tecnologia.
O evento acontece no Ginásio de Esportes da PUCPR e terá em sua programação palestras, tutoriais e mesas redondas que abordem o uso da tecnologia no contexto da saúde, além de uma maratona de 40 horas de desenvolvimento de games.
Em uma estrutura pensada para o evento, o espaço terá espaço interativo com painel de led, praça de alimentação (junk e health food), espaço de convívio com mesa de sinuca, bilhar e outros jogos, além de locais para descanso durante a madrugada, vestiários e chuveiros.

As inscrições podem ser feitas separadamente para as atividades e maratona, até o dia 19 de setembro pelo site: http://www.eventick.com.br/jogosativospucpr.
Game Jam — Uma das atrações do evento é a Game Jam, uma maratona de 40 horas, na qual os participantes, organizados em equipes de até 4 pessoas, devem desenvolver games e aplicativos que relacionem tecnologia e saúde.
Ao final do período de elaboração, os grupos devem apresentar seus projetos que serão avaliados por uma banca julgadora composta por representantes das áreas de saúde, negócios e jogos digitais. O melhor projeto será premiado pelos parceiros Unity, Senai, Grupo A e Microsoft.