LUCAS SAMPAIO
CAMPINAS, SP – Presidente do PSB paulista e vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Márcio França afirmou nesta quarta-feira (17) que Marina Silva (PSB) não apoia o tucano porque “tem pouco conhecimento” sobre São Paulo.
França foi questionado sobre o porquê de a candidata do PSB à Presidência não apoiar Alckmin no maior colégio eleitoral do Brasil, em atitude contrária a de Eduardo Campos, morto em 13 de agosto.
“Mas o Eduardo era um candidato mais simpático ao Alckmin, a Marina faz críticas”, afirmou o repórter.
“Ele [Alckmin] compreende. Como ela [Marina] não é daqui, ela tem pouco conhecimento [sobre São Paulo]”, respondeu França.
Campos era o cabeça da chapa presidencial do PSB e ajudou a costurar a aliança com os tucanos em São Paulo.
“A diferença é que o Eduardo viveu aqui dois meses. Ele percebeu e fez a mudança”, completou França, que participou de evento politico em Campinas.
“No começo ele [Campos] também ficou na dúvida [sobre apoiar Alckmin]. Depois ele percebeu que era o desejo do partido, de diversos prefeitos, vereadores. Essa fase ficou pra trás. O tempo mostrou que estávamos certos”, disse França.
“Ninguém tem 50% dos votos há tantos anos se não tiver alguma coisa positiva”, afirmou o candidato a vice sobre o governador.
França participou de um evento do PSB em apoio à reeleição de Alckmin. O candidato a vice de Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB), participou do ato, enquanto ela passou o dia no Rio de Janeiro.
O candidato a vice na chapa tucana também fez um contraponto ao mencionar os bons índices de intenção de voto de Marina no Estado.
“O Estado em que a Marina tem mais voto é São Paulo”, ressaltou. “São Paulo está deixando a Marina ir para o segundo turno com tranquilidade.”
França também comentou o “voto casado” entre Marina e Alckmin.
“O eleitor associa quem tem idoneidade e capacidade para derrotar o PT. Aí ele associa Marina e Geraldo, Geraldo e Marina. É uma associação que o eleitor fez. Mais de 80% dos votos dos dois são casado”, afirmou, sobre as últimas pesquisas eleitorais.