SÃO PAULO, SP – Depois de abrir o placar, o Fluminense tomou a virada e perdeu para o Vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira (17), no estádio Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe rubro-negra foi a 21 pontos e deixou a última colocação do campeonato, subindo para a 18ª posição. O rival Bahia, que joga contra o Botafogo também nesta quarta-feira (17), assumiu a lanterna.
Já o Fluminense segue em quinto lugar, com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Santos na quinta-feira (18), no complemento da rodada.
O time carioca abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Cícero. Mas bastaram menos de dez minutos da etapa final para os anfitriões virarem a partida, com os gols de Dinei, William Henrique e Vinicius aos 21, 25 e 30 minutos, respectivamente.
O Fluminense volta a campo no domingo (21) para disputar o clássico Fla-Flu no Maracanã às 16h. Ao mesmo tempo, o Vitória joga o duelo regional contra o Bahia na Fonte Nova.
VITÓRIA
Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (William Henrique), Richarlyson, Cáceres e Marcinho (Luiz Aguiar); Willie (Vinicius) e Dinei
T.: Ney Franco
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton (Marlon), Henrique e Fernando; Diguinho (Valencia), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Kenedy)
T.: Cristovão Borges.
Estádio: Barradão, em Salvador
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Cícero, aos 18 min do 1º tempo; Dinei, aos 2, William Henrique, aos 25, e Vinicius, aos 30 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Willie (V)