SÃO PAULO, SP – O Atlético-MG chegou à sétima colocação na tabela após vencer o Goiás por 3 a 2, nesta quinta-feira (18), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Com a vitória, a equipe chegou aos 34 pontos e ultrapassou o Sport, com 32. Com a derrota, o Goiás ficou na 12ª posição, com 27 pontos.
O primeiro gol da equipe mineira aconteceu aos 17 minutos da etapa inicial. Guilherme recebeu na cara do gol e mandou de cobertura, sem chances para o goleiro Renan.
O segundo do Atlético-MG saiu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Alex Silva chutou e a bola bateu na trave, mas Guilherme completou a jogada, marcando seu segundo na partida.
Três minutos depois, Carlos marcou mais um para o time do técnico Levir Culpi, aproveitando o passe de Dátolo.
A reação do Goiás só veio aos 33 do segundo tempo. Esquerdinha tocou para Erik Lima, que marcou seu quinto gol no Brasileiro. No finalzinho do jogo, aos 47, Jackson diminuiu a diferença, fazendo o segundo da equipe goiana.
No próximo domingo (21), o Atlético-MG enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão, e o Goiás joga contra o Palmeiras, no Serra Dourada.
GOIÁS
Renan; Valmir Lucas (Moisés), Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Murilo (Ramon) e Esquerdinha; Eirk e Samuel (Welinton Junior)
T.: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei (Eduardo), Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo (Fillipe Soutto); Carlos (Douglas Santos) e Jô
T.: Levir Culpi
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Guilherme, aos 17 e aos 41, e Carlos, aos 44 min do 1º tempo; Erik, aos 33 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Jô (A)
Público: 3.441 pagantes
Renda: R$ 81.450