Douglas Coutinho é um especialista em contra-ataques. Um atacante que alia velocidade, técnica e precisão na finalização. No Campeonato Brasileiro 2014, fez sete gols pelo Atlético Paranaense. Cinco deles em partidas como visitante, quando o contra-ataque normalmente é a principal arma. Nos dois gols na Arena da Baixada, fez o segundo gol da equipe nas vitórias por 2 a 0 sobre o Criciúma e sobre o Botafogo, no momento do jogo em que adversário usava formação mais ofensiva e permitia os contragolpes.
O especialista em contra-ataques Douglas Coutinho foi convocado ontem pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção olímpica, que disputará dois amistosos em outubro. A lista tem 23 nomes. O atacante já havia participado dos três amistosos da equipe nacional no início de setembro.
Com isso, o jogador desfalcará o Atlético em dois jogos no Campeonato Brasileiro: São Paulo (em 8 de outubro) e Figueirense (em 12 de outubro).
Gallo tem chamado um grupo de atletas sub-21. Na Olimpíada de 2016, as seleções serão formadas por atletas sub-23.
Desfalques — O Atlético não terá novamente o atacante Dellatorre. Ele sofreu uma lesão no tornozelo contra o Vitória, no último domingo, e segue fora da equipe. Não enfrentará o Internacional, sábado na Arena da Baixada, e a Chapecoense, na próxima quarta-feira, em Santa Catarina. O treinador aguarda a recuperação do zagueiro Dráusio (microlesões na face), do atacante Cléo (dores na coxa) e do meia Carlos Alberto (lombalgia). A escalação será definida no treino de hoje.