SÃO PAULO, SP – Nesta terça-feira (23), o Real Madrid goleou por 5 a 1 o Elche pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi marcada pelos quatro gols feitos pelo atacante português Cristiano Ronaldo e pela estreia do goleiro costarriquenho Keylor Navas pelo Real Madrid.
Com a vitória, o Real Madrid consegue pela primeira vez duas vitórias seguidas nesta edição do campeonato, após a goleada por 8 a 2 sobre o Deportivo La Coruña no último sábado (20), e deixa para trás a crise das primeiras rodadas, quando o time conseguiu apenas uma vitória e duas derrotas seguidas.
O goleiro Navas, destaque da seleção da Costa Rica durante a Copa do Mundo, foi pouco exigido em sua estreia, apesar de um começo de jogo bastante movimentado na defesa do Real Madrid.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Albácar abriu o placar para o Elche, após falta cometida por Cristiano Ronaldo.
A reação foi quase imediata. Aos 20 minutos, o colombiano James Rodríguezfutebol-es cruzou da direita para Bale empatar, de cabeça.
E então Cristiano Ronaldo começou sua sequência de gols. O primeiro, aos 28, foi de pênalti, após falta sofrida pelo brasileiro Marcelo. O segundo, aos 32, foi de cabeça.
No segundo tempo, com o resultado bem encaminhado, o Real Madrid diminuiu o ritmo da partida. Mais perto do final do jogo, aos 35 minutos, Ronaldo marcou mais um de pênalti que ele mesmo sofreu. Já nos acréscimos, o português aproveitou passe em profundidade do galês Bale para marcar seu quarto gol contra o Elche.
Com os gols, Ronaldo segue na artilharia do campeonato, com nove marcados.
Na próxima rodada do Espanhol, o Real Madrid enfrentará o Villarreal, no sábado (27). Na sexta (26), o Elche receberá o Celta de Vigo.
Nesta quarta (24), o Barcelona enfrenta o Málaga fora de casa, às 17h (de Brasília).