SÃO PAULO, sp – O fisioterapeuta José Amador é o novo membro da comissão técnica do Palmeiras. O cubano chega ao clube por indicação de Valdivia, com quem já trabalhou por cerca de um ano.
Tido como um dos responsáveis pela melhoria da condição física do meia chileno, Amador -que é especialista em reabilitar atletas- trabalhará diretamente com camisa 10, mas também auxiliará os demais jogadores do elenco.
De acordo com a assessoria de Valdivia, parte das despesas com o fisioterapeuta será bancada pelo próprio atleta, responsável por divulgar a notícia nesta terça-feira (23), em uma rede social.
“Com José Amador, um dos melhores fisioterapeutas do mundo. Bem vindo, mágico. Com você de volta poderei fazer o que mais gosto e jogar sem medo. O Mago e o Mágico iniciando os trabalhos a partir de hoje”, escreveu Valdivia em sua conta do Instagram, abaixo de uma foto com o cubano.
MOTIVAÇÃO
Uma das medidas adotadas por Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, para tirar o time da crise, é a contratação do motivador Lulinha Tavares, que já trabalhou com o clube em 2013.
Tavares dará palestras para animar os jogadores e, já nesta quarta (24), véspera do confronto com o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileiro, fará sua primeira conversa com o técnico Dorival Júnior antes de ter contato com o grupo.
Dando sequência ao conjunto de medidas “anti-crise”, alguns jogadores devem ser afastados do elenco. Nesta terça (23), o volante Josimar puxou a fila, acertando sua transferência para a Ponte Preta.