O capitão do Paraná Clube, Lúcio Flávio, desabafou após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, terça-feira à noite, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B. O meia, de 35 anos, ficou irritado com a falha do lateral-esquerdo Paulinho, aos 44 minutos do segundo tempo. O time vencia por 2 a 1, quando o jogador perdeu a bola de forma infantil e provocou o gol de empate da equipe paulista.

A gente fala excessivamente sobre isso, mas parece que entra por um ouvido e sai pelo outro, esbrevajou Lúcio Flávio, ainda no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Põe a bola para frente! Futebol é simples. Isso é o básico do futebol. Você não aprende isso no futebol profissional. Você aprende isso com 14, 15 anos. E agora? A gente vai ficar lamento resultado? Isso não pode mais ocorrer, declarou o jogador.

Já o lateral-direito Chiquinho ficou irritado com o árbitro. Para mim, não foi pênalti, disse, reclamando do lance do 1º gol da Ponte Preta. E faltou um pouquinho mais de atenção nesse final, um pouquinho de malandragem nesse final, para ficar com o resultado, comentou o jogador.

O técnico Ricardinho evitou críticas à arbitragem, mas também citou o lance da penalidade. Teve a situalção do pênalti, que não houve. Ficou claro, afirmou. Ele lamentou o resultado, mas comemorou a dedicação dos jogadores. Se for analisar resultado, a gente sai triste. Porque construimos o resultado e daí cedemos. Se for analisar o jogo, a produtividade, a competitividade, a atenção com o adversário… Poucos conseguiram tirar pontos da Ponte aqui. Pelo lado produtividade e dedicação, fiquei satisfeito, analisou.

Para o treinador, a equipe não recuou no segundo tempo, mas acabou levando pressão porque não conseguiu sair para o contra-ataque. Não recuamos muito. Faltou roubar a bola e sair com velocidade para o ataque. Mas isso você só consegue com treinamento, com tempo para orientar e mostrar no campo, explicou.

Com o empate, o Paraná ficou na 14ª colocação, com 32 pontos – seis pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe da Campinas vem de uma sequência fenomenal de resultados. Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, foram dez vitórias, dois empates e duas derrotas. E vinha de cinco vitórias seguidas antes de pegar o Paraná. Ainda segue na liderança, com 50 pontos.