O atacante Dellatorre, do Atlético Paranaense, tem média de gols superior aos goleadores do Campeonato Brasileiro 2014. Os atacantes Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Henrique, do Palmeiras, fizeram 13 gols cada. Dellatorre tem apenas três na competição, mas surpreende por se destacar no pouco tempo que ficou em campo.

Marcelo Moreno fez 13 gols em 23 jogos. Ficou 1.784 minutos em campo. A média é de um gol a cada 137 minutos. Henrique fez 13 gols em 24 partidas, com 2.012 minutos no gramado. A média é de um gol a cada 154 minutos.
Dellatorre tem três gols em oito partidas, mas com apenas 310 minutos no campo. A média é de um gol a cada 103 minutos. Hipoteticamente, se o atacante tivesse atuado nos 90 minutos das 28 rodadas e mantido esse desempenho, teria hoje 24 gols.
Até agora, Dellatorre só atuou por 90 minutos apenas em um jogo, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, quando marcou um gol. Foi titular em outros dois jogos, mas acabou substituído.
Ficou quase um mês sem atuar – entre 14 de setembro e 12 de outubro – devido a uma lesão no tornozelo. No último domingo, entrou no 2º tempo do jogo contra o Figueirense e marcou dois gols na vitória por 3 a 0.
No entanto, Dellatorre, 22 anos, nunca foi goleador. Não conseguiu se destacar nas finalizações no Internacional, no Porto (Portugal) e no QPR (Inglaterra). Em 2013, no Atlético também chamou mais a atenção pela boa movimentação ofensiva (abrindo espaços para os demais jogadores) e pela potência física (mesclando força, velocidade e agilidade). No ano passado, o atacante marcou cinco gols e fez cinco assistências pelo clube em 30 partidas. Com todos os treinadores que passaram pelo Atlético, Dellatorre foi mais utilizado como segundo atacante e como meia-atacante. Raramente acabou escalado como centroavante.