Até hoje ainda é possível fazer inscrições para concorrer ao Troféu Gralha Azul deste ano. Podem se inscrever companhias e grupos profissionais de teatro. A ficha de inscrição está disponível no site do teatro, assim como o edital – http://www.teatroguaira. pr.gov.br/modules/conteudoconteudo .php?conteudo=944.

A festa da premiação será no dia 16 de dezembro, às 20 horas, no Guairinha. Esta é a 35ª edição do Concurso de Seleção e Concessão do Prêmio Troféu Gralha Azul, que anualmente homenageia os profissionais do teatro paranaense que mais se destacaram nas artes cênicas. A premiação é realizada pelo Teatro Guaíra em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (SATED) e com o Sindicato dos Empresários e Produtores de Espetáculos e Diversões do Estado do Paraná (SAPED). Este ano serão contempladas 14 categorias, além do Prêmio Especial a um profissional pela expressiva contribuição ao teatro como artista ou técnico ou ainda por sua dedicação na militância político-cultural em favor dos interesses da classe; e o prêmio Técnico do Ano, para o destaque em função técnica. Esses dois prêmios são definidos em assembleia das entidades promotoras.

A comissão julgadora foi sorteada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated/PR).