SÃO PAULO, SP – Após uma sequência ruim, o Grêmio voltou a vencer na última rodada do Nacional, mas continua fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time gaúcho visita o instável Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da competição.
Para voltar à zona de classificação da Libertadores, o time gaúcho precisa vencer na capital do Paraná. Na última rodada, o Grêmio recebeu o Figueirense e venceu por 1 a 0, foi a 50 pontos e empatou com o Inter, mas ficou na sexta colocação por ter um triunfo a menos (15 a 14).
A novidade do técnico Luiz Felipe Scolari em Curitiba deve ser o jovem Erik, 19, na vaga de Luan. Ele atuou contra o Figueirense na quarta-feira (22), mas começou a partida no banco de reservas.
No Coritiba, o clima é de alívio após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Com 32 pontos, o time paranaense é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas precisa triunfar em casa se quiser continuar fora da degola.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Riveros e Erik; Dudu e Barcos
T.: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA
Vanderlei, Norberto, Luccas Claro (Welinton), Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Hélder), Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love
T.: Marquinhos Santos
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)