Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais e prestando pena na penitenciária Tremembé, em São Paulo, Suzane von Richthofen se casou com outra detenta, Sandra Regina Gomes, presa pelo sequestro de uma empresária e condenada a 27 anos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Desde que chegou a Tremembé, Suzanne ocupava a ala evangélica da carcaregem, porém, com a união, ela agora fica na cela especial para detentas casadas. 

Em Tremembé, as presidiárias precisam assinar um documento de reconhecimento de relacionamento afetivo, exigido para todas as presas que desejam ficar juntas. Como uma espécie de certidão de casamento, o documento permite o convívio marital e impõe algumas regras.

Para se casar novamente, Sandra precisou cumprir quarentena, pois fora casada também com Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Kitano Matsunaga, ex-diretor executivo da Yoki.

Para oficializar a união com Suzane, Sandra teve que ficar afastada por seis meses da cela especial, exclusiva para detentas casadas.

As três trabalham na fábrica da penitenciária, onde Suzane ocupa um cargo de chefia, local onde pode ter começado o triângulo amoroso. Outras detentas afirmam que Suzane foi a pivô do término entre Sandra e Elize.

Outros casos

Este não é o primeiro episódio romântico de Suzane nas carcaregens, Em Rio Claro, duas agentes se apaixonaram por ela e começaram a dar regalias para a detenta, como acesso à internet. O caso foi descoberto depois que as funcionárias brigaram pelo amor de Suzane, que então foi transferida para Ribeirão Preto.

Na nova detenção, a moça teria despertado a paixão de um promotor, que prometeu que a tiraria da “vida do crime”. Sentido-se assediada, Suzane denunciou o homem, que foi punido pelo Ministério Publicoi por comportamento inadequado. O promotor negou assédio.

Vale lembrar que a causa da condenação de Suzane foi amorosa, pois, em 2002, a jovem teria armado a morte dos pais para seguir com seu relacionamento com Daniel Cravinhos de Paula e Silva. O rapaz não era aceito pela família von Richtoffen porque não trabalhava nem estudava.

A Vida imita a Arte

Nas redes sociais, o caso vem sendo comparado à trama da série “Orange Is The New Black”, da Netflix, em que a protagonista, Piper Chapmam (Taylor Shilling) está presa e envolve-se com a ex-traficante de drogas Alex (Laura Prepon), ao mesmo tempo em que uma outra detenta, “Crazy Eyes” (Uzo Aduba), se apaixona por ela.