Um grupo de conselheiros do Coritiba realizou a primeira reunião para definir uma chapa para disputar a eleição no dia 13 de dezembro. Este grupo está unido em torno de alguns princípios básicos principalmente em torno da futura gestão do clube. Um dos principais objetivos deste grupo de lideranças é encontrar nomes que possam gerir o Coritiba levando em consideração um novo cenário que se aproxima no horizonte do futebol brasileiro: a possível aprovação da lei de responsabilidade fiscal do esporte, que em breve será votada no Congresso Nacional.

O texto desse grupo encaminhado à imprensa foi enviado pelo jornalista Jean Luiz Féder, conselheiro do Coxa. 

O grupo ressalta que a próxima chapa a ser eleita deve ficar atenta a esta nova lei porque os novos dirigentes do clube serão eleitos numa regra e podem assumir seus mandatos tendo a responsabilidade de entregar seus patrimônios em caso de descumprimento da nova lei que está para ser aprovada. O grupo destaca, também, que os novos dirigentes devem ficar atentos a situação financeira do clube que em 2015 terá uma nova realidade orçamentária.

De imediato o grupo formou três núcleos para dar início à corrida eleitoral. O Núcleo de Arregimentação fará o trabalho de contatar e aceitar indicações para a formação da chapa, buscando o consenso entre todas as correntes do clube. O Núcleo de Plataforma irá propor os pontos do programa da chapa que em breve será apresentado aos torcedores do Coritiba e o Núcleo de Campanha será o responsável por fazer ações de marketing e de divulgação da chapa. Nos próximos dias será indicado um porta-voz que representará o Grupo junto aos veículos de comunicação.