Nos últimos quatro anos, o paulista Tiago Abravanel se tornou um artista de destaque no cenário cultural do país. Catapultado ao estrelato com uma interpretação fenomenal de Tim Maia no teatro, ele também roubou a cena na TV, chegou à final do Dança dos Famosos no programa de Fausto Silva, encantou o público nas salas de concerto, emprestou sua voz a personagens de cinema. E a música, Tiago? – essa era a pergunta frequente que fãs e admiradores, críticos, a mídia e o próprio artista sempre faziam. Quando o ator, produtor e dublador cederia um pouco do espaço para o Tiago cantor? Esse momento finalmente chegou. No final de agosto, o single de estreia de Tiago Abravanel, apropriadamente batizado de Eclético, foi lançado em TVs e mídias digitais, pontapé inicial para a primeira turnê musical do cantor, que leva o mesmo nome do single e chega a Curitiba em novembro. O cantor e ator desembarca na cidade no próximo dia 06 de novembro, em única apresentação do Tetro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

A turnê fez estreia no Rio de Janeiro, no inicio de outubro, e agora segue para apresentações em todas as regiões do país. Além da capital paranaense, o artista segue para Brasília (31 de outubro), Porto Alegre (07 de novembro), Belo Horizonte (14 de novembro), São Paulo (15 de novembro), Teresina (21 de novembro), Ceará (28 de novembro) e Goiânia (30 de novembro). 

Esse é o meu momento agora, o momento de cantar, explica o multifacetado artista, que se enxerga em um período de absorção musical total. Estou ouvindo música como nunca, vivendo música, aprendendo música, me encontrando com gente que faz e vive de música. É uma arte especial, porque a música pontua de formas diferentes todos os momentos da vida de todo mundo.

De personalidade mutante, cuja expressão artística explode em vários canais, Tiago foi buscar também na música um retrato da sua inquietude, e escolheu como primeiro single a canção Eclético, de Edu Tedeschi. O primeiro single se transformou em um videoclipe, em que Tiago incorpora muitos personagens. Em um mix de referências e homenagens, o cantor encarna Charles Chaplin e Hamlet, Xuxa Meneghel e Amy Winehouse, Beyoncé e Freddie Mercury, Elvis Presley e Raul Seixas, Chacrinha e Lady Gaga, um bombeiro, um sambista, Tim Maia e John Lennon, e até o avô, Silvio Santos, que assistiu ao vídeo em primeira mão, e aprovou o trabalho do neto. Ele disse que foi uma das coisas mais divertidas que viu na vida. O clipe tem de tudo e todos, e muito de mim, explica Tiago, que passou 36 horas durante dois dias dando vida a mais de 20 personagens, em numa maratona divertida e cansativa que transformou em realidade visual a canção escolhida para deslanchar o cantor.

Dono de uma musicalidade sem fronteiras, que seleciona o melhor de vários mundos, Tiago resolveu levar esse conceito para os palcos. Eu quero um show em que possa trocar energia boa com as pessoas, fazer um grande happening, resume. Eclético é um show festa, dividido em blocos que misturam diferentes estilos e gêneros. Tem o momento romântico, o momento latino, o sertanejo, o pagode, o rock e o axé. Eu me divirto cantando de tudo, seja Cazuza, seja ‘Como Uma Deusa’, da Rosana. É claro que as pessoas me cobram sempre o Tim Maia, e ele vai ser eternamente importante pra mim, me apadrinhou, está no show. Mas também é importante que desvinculem a minha imagem do personagem. O Tiago cantor tem muitos estilos, outra personalidade, e é isso que esse show vai mostrar.

O repertório de Eclético, conta com mais de 40 músicas, incluindo hits como Acende o Farol, Descobridor dos Sete Mares, Vale Tudo, O Meu Sangue Ferve Por Você, O Amor e o Poder, Marrom Bombom, Depois do Prazer, Menina Veneno, Pro Dia Nascer Feliz, Canto da Cidade e Freedom 90, a canção Mamãe Passou Açúcar em Mim, cantada por Tiago como tema de abertura do seriado da TV Globo Louco Por Elas e mais três inéditas – além de Eclético, De Brim e Estrada Afora, ambas também da autoria de Edu Tedeschi.

 

 

SERVIÇO:
Tiago Abravanel – Turnê Eclético
Quando: 06 de novembro de 2014 (Quinta-feira)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do Teatro: 20h15 / Início do show: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: variam de R$76,00 (meia-entrada) a R$216,00 (inteira), de acordo com o setor.
Classificação etária: 16 anos