O segundo turno da eleição presidencial no Brasil, entre a reeleita Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), encerrada no último domingo (26), gerou diversas discussões nas redes sociais. No período eleitoral, a internet se transformou em um “campo de batalha” político e ideológico, em que partidários favoráveis a eleição de um candidato disputavam com argumentos contra os que pretendiam votar em outro.

Com o fim das eleições, tais conflitos diminuíram e alguns brasileiros esperam se reconciliar com os de partidos diferentes. No mesmo local onde as brigas começaram, a internet, é possível buscar a tão desejada reaproximação.

Foi criada no Tumblr, a página “Coxinha S2 Petralha”, que reúne pedidos de desculpas para tucanos e petistas que brigaram com amigos do partido oposto. Frases como “Depois daquela coxinha de catupiry, você é a minha favorita” e “Se inventassem uma Bolsa Amizade, eu dava a minha pra você” servem para reatar relações desfeitas durante as eleições.

Já o “Churrasco para recuperar as amizades perdidas nas eleições”, evento fictício no Facebook, pretende reunir aqueles que brigaram por motivos políticos. Entre as “atrações” do encontro, estão o aperto de mão dos ex-presidentes Lula e FHC para selar a paz, duelo de dança com Aécio e Dilma, e um momento de oração com Marina Silva. Até o momento, mais de 23 mil pessoas confirmaram presença na festa fictícia.

Aproveite uma destas brincadeiras para recuperar as amizades perdidas durante as eleições.