TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
AUSTIN, EUA – Depois do primeiro dia de treinos livres para o GP dos EUA, Felipe Massa acredita que tem condições de lutar por uma posição na segunda fila do grid de largada da 17ª etapa do Mundial, que será disputada neste domingo.
Para o piloto da Williams, que foi o quinto colocado na sessão disputada na tarde desta sexta-feira em Austin e o 11º no treino da manhã, a Mercedes, mais uma vez, não deve ter adversários na disputa pela pole position no treino deste sábado, às 16h (de Brasília).
“Acho que foi um dia positivo para nós, fiquei satisfeito com o desempenho do meu carro tanto em uma volta como em simulação de corrida”, afirmou o brasileiro.
“Pelo que vimos hoje a Mercedes está bem na frente, mas isso não é exatamente uma novidade, já que eles têm sido mais rápidos em qualquer tipo de condição neste ano e com certeza aqui não vai ser diferente.
Conseguimos largar nas primeiras filas em várias corridas, tomara que consiga repetir isso aqui”, disse Massa -Lewis Hamilton foi o mais veloz nos dois treinos disputados no Circuito das Américas, sempre com Nico Rosberg na segunda posição.
Sem ir ao pódio desde o GP da Itália, em setembro, Massa disse esperar um bom resultado neste domingo em Austin.
“O que eu quero é fazer uma ótima corrida e chegar no pódio seria fantástico.”