Segundo pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, 17% dos usuários brasileiros de Internet não acreditam que ataques cibernéticos são reais e acham que a ameaça é um exagero das empresas de segurança online. De fato, somente 28% dos entrevistados no Brasil acreditam que possam ser objeto de ataques por cibercriminosos. No entanto, na realidade, o dispositivo de qualquer pessoa pode ser de interesse para criminosos. Quase um terço (27%) dos usuários no Brasil não estão preocupados com a possibilidade de que suas contas online possam estar comprometidas ou estão alheios a este risco. Muitas pessoas sentem que as perdas financeiras resultantes de ataques cibernéticos são pouco prováveis – 35% dos entrevistados desconhecem ou não estão preocupados com a possibilidade de tais perdas. Eles não se dão conta de que tais perdas podem não necessariamente ser devidas ao roubo direto de dinheiro de suas contas bancárias. Uma infecção por malware também pode conduzir a gastos imprevistos, incluindo custos relacionados aos serviços de um especialista em TI, a reinstalação de software ou a indisponibilidade temporária de um dispositivo. Em geral, 21% dos entrevistados que tiveram malware em seus dispositivos tiveram perdas financeiras como resultado do incidente. Segundo os resultados da pesquisa, 18% dos entrevistados não estão conscientes que o uso de redes Wi-Fi públicas é arriscado, uma vez que os dados que trafegam nestas redes podem ser interceptados por cibercriminosos. A mesma proporção de usuários, 18%, está consciente desta ameaça, mas não acredita que deva se preocupar com isso. Ao mesmo tempo, 56% dos entrevistados utilizam redes públicas e 6% colocam suas informações pessoais em sites enquanto estão conectados por esse tipo de red.


Uma viagem no espaço
Explorar galáxias, planetas e estrelas, desembarcar em qualquer planeta, lua ou asteroide, observar paisagens extraterrestres ou conduzir naves espaciais são algumas das opções permitidas com o Space Engine. Trata-se de um programa para Windows que faz uma simulação do universo e permite explorá-lo a três dimensões.O download do Space Engine é gratuito. O endereço é http://en.spaceengine. org/


Biblioteca de Apps

WhatSAC para reclamar
WhatSAC é assumidamente inspirado no irmão famoso, WhatsApp.  O WhatSAC já é utilizado como canal de atendimento ao consumidor por 32 empresas, tais como a Tickets for Fun, a rede varejista Le Postiche, a incorporadora Brookfield. Funciona assim: ao ser aberto, em vez adicionar os números da agenda à lista de contatos, o app exibe quais empresas estão presentes; a partir daí, a troca de mensagens é idêntica à do WhatsApp (Gratuito, o app pode ser enconra aqui para Android e aqui para iOS).


Nós testamos

O reino dos drivers
Você formatou o seu computador recentemente e não consegue ouvir música, ou até mesmo navegar na internet. O que parece simples, torna-se complicado, e nesse caso, use este site para fazer o download de drivers para o seu computador.Segundo estatísticas do site, têm quase 2 milhões e meio de drivers, por isso encontrará para si de certeza. Um reino dos drivers: https://driverscollection.com


Bizarro na rede

Peladas de RS viram jogo
O embalo da sequência de flagrantes de pedestres nus registrados nos últimos 12 dias em Porto Alegre, uma empresa de softwares desenvolveu um jogo para celular em homenagem aos ‘peladões’ do estado. Criado em apenas uma madrugada, o ‘CorridaPelada!Poa’ está disponível para download em smartphones que utilizam o sistema Android.


Insert
A fabricante de computadores Positivo Informática teve lucro líquido de 13,5 milhões de reais no terceiro trimestre, frente a resultado negativo de 18,9 milhões de reais no mesmo período do ano passado.


Delete
Anna Stoeher, que é considerada a pessoa mais velha do Estado de Minnesota, nasceu em 1.900 e tem 114 anos de idade. O problema é que a data máxima permitida na área de cadastro da rede é 1.905. Anna está cinco anos mais jovem na rede social.