Parecia improvável que acontecesse nessa 35ª rodada, mas o Coritiba voltou à zona de rebaixamento. Sem jogar. Nesta quinta-feira (20), o time paranaense foi superado, em pontos, pela Chapecoense. Isso porque a equipe catarinense derrotou o Fluminense por 4 a 1, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

O resultado contrariou prognósticos, já que o Fluminense ainda jogava em casa e estava na briga por vaga na Copa Libertadores – se vencesse, chegaria a 60 pontos, um abaixo do G4. Agora, estacionou nos 57 pontos.

Com o triunfo no Rio, a Chapecoense foi de 36 para 39 pontos e saltou para 15º lugar. O Coritiba, que soma 38 pontos e estava em 16º lugar até a noite desta quinta-feira, caiu uma posição e agora está em 17º. O Vitória aparece em 16º, também com 38 pontos, mas uma vitória a mais que os coxas-brancas.

Neste domingo (23), o Coritiba volta a campo e tem chances de sair da zona de rebaixamento. Para isso, terá que bater o Palmeiras (14º, com 39 pontos). Uma vitória simples coloca os coxas-brancas à frente dos paulistas. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Botafogo e o Vitória duela contra o Figueirense, em Santa Catarina.