SÃO PAULO, SP – Cinco funcionários de um dos mais luxuosos hotéis de luxo de Londres foram hospitalizados na noite de sexta-feira (21) após uma explosão no porão do Hyatt Regency London. A explosão causou extensos danos ao porão e ao térreo do hotel. Segundo o corpo de bombeiros londrino, a causa provável da explosão foi um vazamento de gás. Nenhum hóspede foi ferido, diz nota oficial no site do hotel, mas 12 funcionários se feriram e estão sendo tratados. Cinco deles foram hospitalizados.

Ainda não se sabe se há danos estruturais ao prédio. De acordo com o “Guardian”, bombeiros informam que uma parede ou teto interno pode ter caído.

Segundo a “BBC”, a rua foi bloqueada e a parede externa do hotel apresenta um rombo de 2 metros de altura por um metro de largura. Cinco carros estacionados perto do hotel também foram danificados.

O hotel fica localizado numa das mais nobres áreas da capital britânica, ocupando um quarteirão inteiro próximo ao Hyde Park e ao Piccadilly Circus. Mais de 400 pessoas foram removidas do hotel e todos os hóspedes foram realocados em hotéis próximos.