SÃO PAULO, SP – O treinador Cuca conquistou neste sábado (22) seu primeiro título no comando do Shandon Luneng, da China.
Com uma equipe repleta de jogadores brasileiros, o Shandon Luneng foi campeão da Copa da China mesmo após perder por 2 a 1 para o Jiangsu Sainty no estádio Olímpico, em Nanjing. No jogo de ida, a equipe comandada por Cuca venceu a partida por 4 a 2 e conquistou boa vantagem para o jogo de volta – podia perder por até um gol de diferença para levar o caneco.
Os brasileiros Vágner Love, três vezes, e Júnior Urso marcaram para o Shandon no jogo de ida. Porém, o Jiangsu Sainty conseguiu reverter a vantagem e, no segundo jogo, vencia por 2 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo. Com esse placar, a decisão se encaminhava para a prorrogação, mas o zagueiro australiano Ryan McGowan marcou e garantiu o título para o time de Cuca.
Além de Vágner Love e Júnior Urso, o time comandado pelo brasileiro ainda conta com o atacante Aloísio, ex-São Paulo e o argentino Montillo, que passou por Cruzeiro e Santos.