Alcoolizado, um jovem de 22 anos protagonizou um vídeo publicado na internet no qual aparece obrigando um pedreiro de 36 anos a se deitar no chão enquanto é revistado e tem a bolsa roubado. O caso acabou ganhando repercussão e nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Gazeta, Thiago Santos Soares admitiu que passou do limite com a brincadeira humilhante.

O jovem teria agido na companhia de outros dois amigos. Ele afirma que estava sob efeito de álcool. Passei do meu limite. Naquele dia bebi além do que devia uma bebida que não costumo beber. Assim, as memórias são poucas. Não devolvi [a bolsa] na mão dele, mas joguei perto porque não pretendia roubar, conta o rapaz, que ainda afirma não se lembrar exatamente do que aconteceu naquela sexta-feira (21).

Agora, o caso está sendo investigado pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito Policial. Para piorar, a família do rapaz também tem sofrido. A mãe dele conta que nas redes sociais algumas pessoas têm postado fotos de revólver, dizendo que irão matar o garoto. As ameaças pelas redes sociais ultrapassaram os limites, avalia a gerente comercial.

Mizael Santos, o pedreiro que foi vítima da brincadeira de péssimo gosto, prestou depoimento à polícia na última quarta-feira (26) e também conversou com a imprensa. Agora, tudo que ele espera é que a Justiça seja feita. Só quero justiça. Quero que eles paguem por isso para que não aconteça com mais ninguém”, disse.

Diante da situação que criou, o jovem pede desculpas. Estou arrependido pelo que fiz e quero pedir desculpa e perdão ao senhor Mizael, à família dele e à sociedade, diz Thiago, argumentando ainda que o rapaz que aparece nas imagens não é o verdadeiro Thiago.

Para o advogado de defesa, Raimundo Palmeira, a conduta de seu cliente não deve ser classificada como roubo, mas injúria ou constrangimento ilegal, já que Thiago não teria se apropriado de algo. Desta forma, o rapaz escaparia da prisão, mas ainda poderia ter de pagar uma indenização à Mizael. Além disso, argumenta a defesa, os garotos só queriam fazer uma pegadinha, sem a intenção de divulgar. Contudo, o rapaz que fez as imagens enviou o vídeo a um colega para saber se eles teriam se excedido. O vídeo, então, acabou vazando.