O Paraná Clube encerra neste sábado (29) a participação na Série B de 2014. Sem chances de subir e livre da possibilidade de rebaixamento, o time não tem ambições. Contudo, tornou-se uma peça importante para definir o descenso alheio. O adversário deste sábado, às 16h20, na Vila Capanema, é o América-RN, candidato à queda para a terceira divisão. E há mais gente de olho nessa partida.

Pela tabela, o América-RN é o 16º colocado, com 43 pontos. O Bragantino, 17º, também tem 43, mas está atrás no número de vitórias e, por causa disso, está na posição que abre a zona de rebaixamento. Um triunfo do Paraná Clube sobre a equipe potiguar beneficiaria diretamente a equipe paulista, que no mesmo horário joga contra o ABC, em Natal. Por outro lado, um tropeço paranaense na Vila Capanema ajudaria o Bragantino. E ainda há o Oeste, 15º colocado, com 45 pontos, para quem um tropeço do América-RN significaria a permanência na Série B, independente de qualquer outro jogo.

 Nós não temos nesse momento nenhum tipo de preocupação se existem equipes que vão se beneficiar com um resultado nosso, disse nesta sexta-feira (28) o técnico do Paraná, Ricardinho. Embora ciente de pode decidir o rebaixamento desta ou daquela equipe, dependendo do que aconteça na Vila Capanema, o treinador prega que o time deve trabalhar sempre em busca da vitória. Temos compromisso com nosso trabalho. O América será respeitado como respeitamos todas as equipes que vem jogar aqui.

Ricardinho evitou comentar se o atraso de salários dos jogadores – que chega a cinco meses – teia sido sanado nesta sexta-feira. Os dirigentes haviam prometido quitar ao menos dois meses. Lidamos com isso da mesma forma que lidamos quando chegamos, e não existiu nenhuma mudança quanto a isso, falou ele. E é dessa forma que vamos para o jogo.

Para a partida, o treinador não conta com o volante Ricardinho, suspenso, e com o zagueiro Alisson e o atacante Adaílton, lesionados. Além disso, o atacante Júlio César ganhou férias antecipadas e o volante Lucas Otávio se despediu do clube. O mesmo pode acontecer neste sábado com o meia Lúcio Flávio. Ele deu a entender que o jogo contra o América-RN seria o último dele com a camisa do Paraná.

 

Paraná Clube x América-RN

Paraná Clube

Marcos; Auremir, Cleiton, Alef e Yan; Jean, Edson Sitta, Lucio Flavio e Thiaguinho; Carlinhos e Giancarlo. Técnico. Ricardinho

América-RN

Andrey; Valber, Cléber, Lázaro e Vanderlei; Maurício, Hudson, Daniel Costa e Arthur Maia; Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 16h20