Encontrar um amor está ficando cada vez mais difícil. E um dos culpados é a tecnologia. É que uma pesquisa revelou que os smartphones têm sido apontados como um problema sério na vida amorosa de casas, já que compromete a atenção do parceiro.

O estudo, conduzido pelos psicólogos Brandon McDaniel, da Universidade Estadual da Pensilvânia, e por Sarah Coyne, da Universidade Brigman Young, em Utah, entrevistou 143 mulheres e constatou que 75% delas disseram que os smartphones estão afetando suas vidas amorosas e reduzindo o tempo que passam com o parceiro, enquanto 62% das que estão em relacionamentos de longo prazo disseram que a tecnologia interfere no tempo livre do casal.

Um dos resultados mais surpreendentes e chocantes da pesquisa é que um terço das mulheres reclamou que o namorado não tira os olhos do smartphone mesmo durante as conversas conjugais. Até mesmo Coyne admitiu que usa demais o telefone.

Parece loucura dizer isso sendo uma profissional que pesquisa o assunto, mas, se permitirmos isso, podemos deixar que esses dispositivos anulem toda a nossa vida”, afirmou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Para evitar maiores problemas, a psicóloga recomenda que eles coloquem o smartphone no silencioso. Também é bom que o aparelho não fique com você o tempo todo, de forma que seja possível se concentrar na parceira.