As estradas paranaenses vão estar movimentadas nesta sexta-feira (26), com o movimento da volta da fogla do Natal e de saída para a festa de ano novo. Na BR-277, sentido Ponta Grossa a Curitiba, o movimento por conta da volta do feriado deve ser 12% maior que em dias comuns. Mas no sentido contrário, de Curitiba para o interior, a alta pode chegar a 67%, com mais de 45 mil veículos subindo a Serra de São Luiz do Purunã ao longo do dia. Normalmente, são 27 mil veículos no trecho em dias comuns.

As rodovias do Interior do Paraná seguirão movimentadas até o retorno do Ano Novo, na segunda-feira, dia 5. Na soma, desde a última sexta (19), a estimativa do Planejamento de Tráfego da concessionária CCR RodoNorte é de que 737 mil veículos trafeguem pela BR 277, entre Curitiba e o Interior do Estado. 

O número representa um aumento de 51% no fluxo, comparado a um período normal. Nesta sexta-feira, o fluxo deve ficar intenso a partir das 11 horas e assim permanecer até as 21 horas.

Litoral — Já no trecho da BR-277 que leva ao Litoral, a estimativa da Ecovia é que na semana que antecede as festas do Ano Novo, entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro, o tráfego deve ser de 317 mil veículos nos dois sentidos da BR-277, sendo que a maior movimentação está prevista para o dia 31, com a circulação de 37 mil veículos.