Foi no sufoco, mas deu Furacão. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Atlético-PR conseguiu vencer o Flamengo-SP por 3 a 2 e garantiu uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória dos paranaenses saiu aos 38 minutos do segundo tempo, após a equipe estar perdendo por 2 a 1 para os paulistas.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Atlético-PR chegou aos 7 pontos, com cingo gols de saldo. A liderança do grupo, porém, ficou com o São Caetano, que goleou mais cedo o Palmeiras-RN por 7 a 1. Desta forma, o Furacão avança na Copinha como um dos melhores segundo colocados. O adversário na próxima fase será São Paulo, Corinthians ou Goiás.

O Jogo

O Atlético-PR começou a partida no ataque, buscando as jogadas pelas laterais para aproveitar a presença de Cryzan e Chico na área. O bom início foi premiado aos 20 minutos, quando Chico foi segurado pelo zagueiro João Bruno dentro da área. Na cobrança de pênalti, Bruno Mota mostrou categoria e deslocou o goleiro, abrindo o placar.

Os atleticanos, porém, sequer tiveram tempo para comemorar. É que dois minutos após o gol de Bruno Mota, a defesa dos paranaenses falhou ao tentar cortar cruzamento e a bola sobrou para Estavão, sozinho na grande área, chutar forte no canto, empatando o confronto.

Seis minutos depois, o time da casa conseguiu ficar à frente do placar, novamente com Estavão marcando: o atacante escapou da defesa na velocidade, recebeu na entrada da área e deu um toque na bola, encobrindo o goleiro Warleson.

Após a virada, o calor de 30ºC fez o jogo perder intensidade, com os dois times errando passes e criando poucas jogadas. Foi só depois do intervalo que os jogadores conseguiram voltar a mostrar bom futebol. Precisando do placar, o Atlético-PR foi ao ataque. Chegou ao empate aos 11 minutos, quando o goleiro flamenguista espalmou a cabeçada de José Ivaldo, mas acertou em João Bruno (o mesmo que havia feito o pênalti), que acabou marcando contra.

O gol da virada e da classificação veio apenas aos 38 minutos, quando Guilherme, que entrou no segundo tempo, puxou o ataque em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Mota dividir com o goleiro Matheus e mandar para o fundo da rede.