Nesta sexta-feira (23), entre 20h e 23 horas, a Rua Marechal Deodoro, na região central de Curitiba, terá bloqueio total de uma das faixas de trânsito – em períodos diferentes, a da esquerda e a da direita –, entre a Rua João Negrão e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, para colocação de estruturas que anunciam o carnaval curitibano.

Haverá bloqueio total da via no mesmo trecho a partir das 23 horas, com os trabalhos se estendendo pela madrugada. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão na região para orientar o tráfego de veículos.

No domingo (25), entre 13h e 23 horas, o trecho da Marechal Deodoro entre a Rua João Negrão e Avenida Marechal Floriano Peixoto será bloqueado totalmente para a realização do evento de pré-carnaval do bloco Garibaldis e Sacis.

No dia 1º de fevereiro, no mesmo trecho e horário, a Marechal Deodoro será palco da apresentação de um bloco de música eletrônica. No dia 8 de fevereiro, o bloco Garibaldis e Sacis retorna à rua para nova festa pré-carnaval na companhia da Orquestra Contemporânea de Olinda. Todos os eventos terão acompanhamento da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Paraná. Agentes da Setran orientarão o trânsito na região.

Os motoristas devem buscar caminhos alternativos para a circulação pela região central da capital nos horários dos bloqueios e apresentações. Os desvios de trânsito podem ser feitos pela Rua XV de Novembro, Rua João Negrão, Avenida Visconde de Guarapuava e Avenida. Marechal Floriano Peixoto.