A Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA), a Petrobras e a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Estado, renovam o acordo de suprimento do combustível para a Usina. O fornecimento será viabilizado pela Compagas através de um contrato com a Petrobras no valor de R$ 1,20 bilhões.
O acordo entre a Compagas e a UEGA, no valor de R$ 1,27 bilhões, irá garantir o fornecimento de 2.190.000 m³ de gás natural por dia, durante um ano. A solenidade para assinatura dos contratos será realizada na sede do governo do Paraná, no Palácio Iguaçu, às 15h30.

A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 24 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e atendimento a 14 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá e Londrina.