O Paraná Clube tem até essa sexta-feira (dia 29) para inscrever os reforços para o Campeonato Paranaense, caso pretenda utilizá-los na primeira rodada da competição. Se os nove novos jogadores não tiverem os contratos publicados no BID da CBF até às 18 horas, não poderão atuar contra o Prudentópolis, neste sábado às 19h30, na Vila Capanema.

Foram nove reforços contratados pelo Paraná em 2015. Nenhum foi registrado até agora. Três deles estão treinando como titulares: o lateral-esquerdo Bruninho e os atacasntes Rossi e Rodrigo Tosi.

Os demais reforços são os laterais Adriano e Arilton, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero, o meia-atacante Maiquinho e o centroavante Paulo Henrique.

Caso os jogadores não sejam registrados, o técnico Luciano Gusso terá que modificar o time titular. Para a lateral-esquerda, o reserva imediato é Yan. Para as vagas no setor ofensivo, a situação é mais complicada. Rossi e Carlinhos estão sendo utilizados como pontas e Rodrigo Tosi, como centroavante.

Para atuar como ponta, Gusso poderia escalar o atacante Yan Felipe ou improvisar o meia Alex Brilhante, ambos destaques dos juniores na Copa São Paulo de 2015. Para centroavante, o reserva imediato de Tosi é Paulo Henrique, outro reforço ainda não regularizado. É possível que o treinador altere a forma de jogar e coloque o volante/meia Marcos Serrato na equipe.

A provável escalação para sábado é Marcos; Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho (Yan); Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Carlinhos, Rodrigo Tosi (Yan Felipe) e Rossi (Marcos Serrato ou Alex Brilhante).