MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP – Na reestreia do técnico Tite em jogos oficiais, o Corinthians bateu o Marília por 3 a 0 no Itaquerão, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Renato Augusto abriu aos 11 min da etapa inicial. No segundo tempo, Fagner, aos 11, e Paolo Guerrero, aos 14, ampliaram a vantagem alvinegra.
A vitória sinalizou um retorno positivo de Tite ao Corinthians, mas mais importante do que os três pontos no Estadual foi a oportunidade de ajustar o time para o confronto da próxima quarta-feira (4) diante do Once Caldas (COL), pela primeira fase da Taça Libertadores.
Escalado no 4-1-4-1, o Corinthians partiu para o ataque desde o início. Com um passe sobre a defesa do Marília, Jadson deixou Renato Augusto de frente para o gol e o meia desviou do goleiro Marcelo com um toque sutil.
Em desvantagem, mas em melhor condição física, o Marília aos poucos conseguiu equilibrar o jogo. O time do interior foi mais perigoso pelo lado esquerdo de ataque, onde o lateral Deca deu trabalho para Fagner.
O Corinthians voltou melhor após o intervalo e decidiu o jogo em 15 minutos. Aos 11, Fagner avançou sem marcação e arriscou de fora da área. O chute desviou no meio-campista Gilberto Santos e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Marcelo.
Três minutos mais tarde, Renato Augusto encontrou Guerrero. O atacante peruano dominou e bateu, mas contou com a falha de Marcelo para ampliar a vantagem do time de Parque São Jorge. Abatido, o Marília não encontrou forças para reagir.
Na quarta-feira, o Marília recebe o Rio Claro às 19h30 no estádio Bento de Abreu. Já o Corinthians só volta a jogar no Estadual às 17h do próximo domingo (8), quando o time alvinegro enfrenta o Palmeiras fora de casa.
CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique) e Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Emerson (Luciano) e Guerrero
Técnico: Tite
MARÍLIA
Marcelo; Rafael Mineiro, Marcos Vinícius, Thiago Gomes e Deca; Victor Cruz, Alex Bruno (Netinho) e Gilberto Santos; Gilberto Souza, Wellington Amorim (Tiago Elias) e Leandro Costa (Leomir)
Técnico: Luis dos Reis
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Gols: Renato Augusto, aos 11 min do 1º tempo; Fagner, aos 11, e Guerrero, aos 13 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Fagner (C) e Marcos Vinícius (M)
Público: 25.582
Renda: R$ 1.116.056,85