O Atlético Paranaense busca a vitória nesta quarta-feira (dia 10), na Arena da Baixada, para consagrar o melhor início de um elenco sub-23 no Campeonato Paranaense. Em 2015, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilhena somou uma vitória, um empate e uma derrota. Agora, pega o Prudentópolis, que somou três derrotas em três jogos, marcou um gol e sofreu oito.

O clube começou a utilizar o sub-23 no Paranaense em 2013. Naquele ano, somou três empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas, quando enfrentou Rio Branco, Nacional, Paraná e Toledo. Em 2014, teve dois empates e duas derrotas no início, jogando contra Prudentópolis, Toledo, Operério e Rio Branco. Essas duas equipes só começaram a colher melhores resultados a partir de março. Em 2013, foi vice-campeã estadual. Em 2014, semifinalista.

Para o jogo dessa quarta-feira, Marcelo Vilhena não terá o centroavante Junior de Barros, suspenso pela expulsão no clássico de domingo. Uma opção para o lugar dele é o atacante Caíque, ex-Botafogo-SP. No entanto, a tendência é que Crysan, que vinha jogando como meia-atacante pela esquerda, passe a jogar como centroavante. Com isso, Marco Damasceno entra na equipe e fica com a função pela esquerda. O técnico vem utilizando o esquema tático 4-2-3-1. O zagueiro Ricardo Silva, lesionado, segue fora.

O treinador pede para o jogo com o Prudentópolis uma outra postura. No clássico, o time ficou recuado e jogou no contra-ataque. Agora, pretende ser protagonista da partida. A postura do Atlético é sempre a busca pela vitória. Não poderia ser diferente jogando contra o Prudentópolis em casa, declarou Vilhena. A ideia é assumir a postura e o comando do jogo, tentar fazer a diferença no nosso domínio, comentou.

Adversário — Depois de três jogos e três derrotas, o Prudentópolis já começou a reformular o elenco. O zagueiro Henrique, que foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo com o Rio Branco, acabou demitido pela diretoria. Para o lugar, o clube já contratou Lugano, 26 anos, ex-Serrano de Prudentópolis. Outro reforço é o lateral-esquerdo Caíque. Os dirigentes também tentam trazer o centroavante Ícaro, que teve boa passagem pelo Operário. O principal desfalque da equipe é Luizinho, melhor lateral-direito do Paranaense 2014.

ATLÉTICO-PR x PRUDENTÓPOLIS
Atlético-PR: Alexandre Cajuru; Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Jonatan Lucca, Gustavo Marmentini, Bruno Pelissari e Marco Damasceno (Caíque); Crysan. Técnico: Marcelo Vilhena
Prudentópolis: Felipe; Danilo, Robenval, Cassemiro e Biro; Diogo, Adinil, Diogo Siqueira e Alex Ricardo; Fernandinho e Serjão. Técnico: Joel Preisner
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Local: Arena da Baixada, quarta-feira às 19h30