Os desfiles das escolas de samba de Curitiba na Rua Marechal Deodoro vão causar diversos bloqueios totais de trânsito na região central da cidade entre as 14 horas de sábado (14) e as 6 horas da manhã de domingo (15).

Haverá bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua Marechal Deodoro com ruas Mariano Torres e Tibagi; Rua Conselheiro Laurindo com Rua Benjamin Constant; Rua XV de Novembro com Rua João Negrão; Rua José Loureiro com Rua Barão do Rio Branco; Avenida Marechal Floriano Peixoto com ruas José Loureiro e André de Barros; Alameda Dr. Muricy com Rua Cândido Lopes (a partir das 16 horas de sábado).

Os motoristas deverão buscar caminhos alternativos no sábado. Os desvios de trânsito podem ser feitos pelas ruas Tibagi, José Loureiro, Benjamin Constant e André de Barros.

O desvio do transporte coletivo que segue pela Rua XV de Novembro será feito pelas ruas Presidente Faria, Carlos Cavalcanti, Barão do Serro Azul e pela Travessa Nestor de Castro – e desta via seguindo pela Rua do Rosário e Praça Tiradentes ou pela Alameda Dr. Muricy e Rua Cândido Lopes.

Ônibus mudam de trajeto durante Carnaval

Desfile

A organização dos desfiles na Rua Marechal Deodoro é a seguinte: pré-concentração entre as ruas Mariano Torres e João Negrão; concentração entre as ruas João Negrão e Barão do Rio Branco; desfile das escolas entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano Peixoto; dispersão entre a Avenida Marechal. Floriano Peixoto e Rua Desembargador Westphalen.

A limpeza da Rua Marechal Deodoro será feito durante o domingo, assim como o início da desmontagem das estruturas do desfile, que segue até quarta-feira (18) – o trânsito será lento na via neste período.