Enquanto todos os astros sonham estar na festa do Oscar, que aconteceria ontem à noite, praticamente nenhum se aventura, na noite anterior, a participar do Framboesa de Ouro, divertido prêmio que aponta justamente o contrário, ou seja, filmes inqualificáveis de tão ruim, interpretações desastrosas, roteiros canhestros. Neste ano, o grande, digamos, vencedor foi o ator Kirk Cameron e seu longa Saving Christmas ao receber quatro estatuetas: pior filme, ator, roteiro e ainda uma estranha categoria, combo, que une mais de um aspecto – no caso, o prêmio foi pela combinação de Cameron e seu ego incontrolável. “Há 35 anos fazemos essa festa como contraponto ao Oscar”, conta John Wilson, um dos fundadores do Framboesa. “Afinal, o Oscar precisa de um opositor e, a cada ano, são produzidos cada vez mais filmes horríveis, candidatos ao Framboesa.”

PREMIADOS
Pior Filme
Saving Christmas

Pior Diretor
Michael Bay, por Transformers 4

Pior Ator
Kirk Cameron, por Saving Christmas

Pior Ator Coadjuvante
Kelsey Grammer, por A Lenda de Oz, Transformers 4, 
Os Mercenários 3 e Elas Querem Pensar Como Eles!

Pior Atriz
Cameron Diaz, por Sex Tape: Perdido na Nuvem e Mulheres ao Ataque

Pior Atriz Coadjuvante
Megan Fox, por As Tartarugas Ninja

Pior Roteiro
Saving Christmas, de Darren Doane e Cheston Hervey

Pior Sequência, Remake ou Rip-off
Annie

Pior Filme de Combo
Saving Christmas, por Kirk Cameron e seu ego

Prêmio Redenção
Ben Aflleck


Alexandre Nero atribui sucesso a fenômeno maluco

Alexandre Nero, de 45 anos, definiu como fenômeno maluco e meio assustador o sucesso e a repercussão do comendador José Alfredo, em Império, novela das nove da Globo. O personagem é o primeiro protagonista na carreira de Nero. O sucesso do comendador é um fenômeno muito maluco e que não acontece todos os dias. É um fenômeno meio assustador para todo mundo, aqui, da emissora, e, principalmente, para mim. Não faço as coisas pelo sucesso. A gente quer fazer sucesso, mas estou preparado mais para o fracasso. Fracassei a minha vida toda. O difícil é não deixar o fracasso subir à cabeça, analisou o ator durante participação no Domingão do Faustão, ontem. Ele (comendador) ama. Quando ele gosta, gosta. Mas é um personagem muito difícil de defender porque ele é grosso, ele grita, é machista, completou Nero, em seguida.


Morre Renato Rocha, baixista do Legião Urbana

Renato Rocha, 54 anos, baixista que fez parte da primeira formação da Legião Urbana, foi encontrado morto na manhã de ontem em um hotel do Guarujá, cidade no litoral sul de São Paulo. O apelido do músico na banda era Negrete. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado por uma amiga, identificada como Silvana Melky, que o acompanhava no hotel e estranhou o fato de ele não descer para tomar café da manhã, por volta das 8h30 da manhã. O corpo foi levado para o IML do local, que confirmou que a morte ocorreu por conta de uma parada cardiorrespiratória. Um material foi recolhido para descobrir se ele usou algum tipo de droga, mas ainda não há previsão sobre a data do resultado. Não há informações sobre o velório do baixista. O irmão do músico, Roberto Rocha, escreveu em seu perfil do Facebook que Renato deixa um casal de filhos e uma neta.


Fim de semana de Slide Park na Pedreira

Fim de semana de Slide Park, uma ação que traz música, foodtrucks, diversão e nada menos do que um toboágua de 200m de comprimento instalado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Os calorentos de plantão são desafiados pela marca a deslizar ladeira abaixo, munidos apenas de um capacete e de muita coragem. Além disso, a atração, que já é moda em cidades dos Estados Unidos e Inglaterra, também vem acompanhada de shows da Banda Kaduka e do DJ Massaiuki Oniki. De acordo com Eduardo Picarelli, gerente da marca, o objetivo da ação é proporcionar uma experiência bem humorada aos consumidores que remeta ao principal benefício de Radler – a refrescância em dobro. Nós trouxemos uma ação única e bem inovadora que vai mostrar às pessoas que Kaiser Radler pode ser consumida em várias situações. Seja na piscina, no churrasco, após a prática de exercícios, ou em uma festa com os amigos, a combinação de suco de limão com cerveja sempre cai muito bem, então resolvemos unir todos esses elementos para proporcionar uma experiência inesquecível às pessoas!, revela. Fim de semana que vem tem mais uma rodada, mas os ingressos estão esgotados.


Trompetista 

Clark Terry falece aos 94 anos

O trompetista de jazz Clark Terry, que em sete décadas de carreira como líder e componente de ‘big bands’, marcou seu nome na era de ouro do jazz no século XX, faleceu aos 94 anos, anunciou sua esposa ontem. “Nosso amado Clark Terry juntou-se à ‘big band’ do céu, onde ele ficará cantando e tocando com os anjos”, escreveu sua esposa, Gwen, na página do músico no Facebook. “Ele nos deixou pacificamente, cercado de sua família, alunos e amigos”, acrescentou. Terry, que foi homenageado em 2010 com um Grammy honorário pelo conjunto de sua obra, ficou mais conhecido do público em geral como solista da banda do programa The Tonight Show, da NBC, apresentado por Jimmy Fallon.