A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar, aceitou nesta sexta-feira (27) a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva dos policiais militares Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira. Eles são acusados sequestrar três jovem e matar um deles em junho de 2014, no bairro do Sumaré, região central do Rio.

Segundo a magistrada, após a ação de “natureza gravíssima” que os militares cometeram é indispensável que aguardem o julgamento presos. Para ela, caso permaneçam em liberdade podem atrapalhar o andamento do processo. Um dos jovens diz ter sofrido ameaças por parte dos militares para que negue o ocorrido. O crime foi cometido no dia 11 de junho de 2014.

Os jovens haviam sido detidos por supostamente estarem realizando assaltos no centro da cidade e foram levados pelos militares para a estrada do Sumaré, onde dois deles foram baleados. Um morreu e o outro só sobreviveu após fingir-se de morto. O terceiro jovem foi liberado pelos militares após informar que era sobrinho de uma conhecida comerciante da região. O crime foi registrado por câmeras de segurança de dentro da viatura. A Justiça informou que a juíza marcou para 12h30 do dia 11 de março o interrogatório dos policiais.