O Paraná Clube não terá nove jogadores para enfrentar o Rio Branco, no próximo domingo, em Paranaguá. Oito deles já não atuaram contra o Nacional, na última sexta-feira. O único novo desfalque é o lateral-direito Netinho, suspenso por três cartões amarelos.

Outros sete jogadores seguem em recuperação no departamento médico: o goleiro Marcos, o lateral-direito Arilton, o zagueiro Renan, o volante Ricardo Conceição, o meia Rubinho e os atacantes Léo e Yan Phillipe.

O lateral-direito Adriano ainda não estreou porque não teve seu contrato registrado no BID da CBF. Não há previsão para que a situação burocrática dele seja resolvida.

Para o próximo jogo, o técnico Luciano Gusso terá que resolver a lateral-direita. A mais provável é que Ricardinho seja recuado para essa função. Ele vem atuando como ponta, no esquema tático 4-1-4-1. Com isso, abriria espaço para Maiquinho, Carlinhos ou Lucas Pará no setor ofensivo.

Uma provável escalação seria Murilo; Ricardinho, Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Lucio Flavio, Maiquinho (Carlinhos ou Lucas Pará) e Rossi; Paulo Henrique.

FORA DE COMBATE
Quem não enfrenta o Rio Branco
Jogador Posição Motivo
Marcos goleiro lesão muscular
Arilton lateral-direito dores lombares
Adriano lateral-direito burocracia
Netinho lateral-direito suspensão
Renan zagueiro lesão no joelho
R. Conceição volante lesão muscular
Rubinho meia lesão no joelho
Léo atacante lesão no joelho
Yan Phillipe atacante fratura no pé